A revista Origem | Soberana Magazine

origem

No passado dia 29 de Outubro, no Turim Boulevard em Lisboa, deu-se o lançamento oficial da revista Origem | Soberana Magazine.

A revista ORIGEM é mais um passo, é mais uma distinta forma de comunicar com a sociedade, a quem se deve retribuir e com quem se deve partilhar o nosso trabalho de homens íntegros e livres.

Apresentação realizada, devido ao momento pandémico que atravessamos, com um número muito restrito de convidados e com o distanciamento social que o momento impõe. Seguimos a trabalhar, para dignificar o Maçom em Portugal.

Do seu Estatuto Editorial, destaca-se:

A Revista Origem – Soberana Magazine será um dos principais veículos de comunicação da Grande Loja Soberana de Portugal, corporizando, de forma inédita e pela primeira vez no nosso país, um projeto editorial que terá por objetivo estruturar toda a sua comunicação vocacionada para o universo exterior.

Trata-se de um projeto editorial dirigido para todos aos portugueses, lusodescendentes e também comunidades lusófonas, que vivam e trabalhem no estrangeiro, independentemente da sua condição de maçons ou não.

Pretende-se assim contribuir para a afirmação de Portugal, da Cultura e da Língua portuguesa, desenvolvendo um projeto editorial de referência – consubstanciando várias áreas temáticas – pautado pelo rigor, profissionalismo e isenção da sua informação, mas também de livre exercício crítico na defesa de um Portugal melhor.

O projeto editorial estruturará alguns eixos temáticos fundamentais:

  • Contribuir para um maior conhecimento das organizações maçónicas e do seu universo, bem como de toda a ação desenvolvida em prol da construção de uma sociedade melhor, mais justa e equilibrada;
  • Difundir a cultura do espírito e ampliar o conhecimento sobre a história da maçonaria operativa;
  • Contribuir para uma análise isenta e uma informação credível e mais alargada sobre todos os acontecimentos nacionais e internacionais que afetem, interessem ou motivem, em particular, todos os cidadãos nacionais independentemente dos seus credos ou convicções;
  • Defender os valores da democracia pluralista e solidária, a diversidade de opinião, mas sem prejuízo de podermos assumir posições próprias, mas na estrita observância do princípio de que os factos inalteráveis e as opiniões livres, devem ser inequivocamente separadas;
  • Contribuir para a divulgação e promoção da Língua e da Cultura Portuguesa.

Revista Origem | Soberana Magazine

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *