A Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) lançou os “Guiding Principles”

A Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) lançou um novo folheto intitulado “Guiding Principles” que visa facilitar a descoberta do que significa ser um Maçom, bem como os quatro princípios que os maçons usam para ajudar a definir o seu caminho na vida.

Na sua introdução refere:

Quais são os princípios orientadores?

Os maçons usam quatro princípios orientadores, importantes para ajudar a definir o seu caminho na vida: integridade, amizade, respeito e caridade.

No mundo de hoje, cheio de incertezas, estes princípios parecem actualmente tão verdadeiros quanto em qualquer outro momento da história da organização.

Sendo uma das mais antigas organizações sociais e de caridade do mundo, as raízes da Maçonaria estão nas tradições dos pedreiros medievais que construíram as nossas catedrais e castelos.

A Ordem está aberta a pessoas de todas as origens e o objectivo da organização é capacitar os membros para que sejam o melhor possível – trata-se de criar carácter, apoiar os membros como indivíduos e ajudá-los a dar uma contribuição positiva para a sociedade.

A Maçonaria fornece uma estrutura para que os membros se reúnam sob esses objectivos comuns, permitindo que as pessoas façam novas amizades, que se desenvolvam e que façam contribuições valiosas para causas importantes.

Tradução de António Jorge

Artigos relacionados

Um Comentário em “A Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) lançou os “Guiding Principles”

  • Avatar

    integridade, – As pessoas devem possuir a integridade nos princípios que conduzem uma vida harmoniosa.
    amizade – Zelar pelos merecedores, amparar em suas angústias,
    respeito – É fundamental respeitar o próximo como a si mesmo,
    caridade – Sempre estar atento aos menos afortunados, e contribuir para uma sociedade melhor.

    Muito importante.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *