A Igreja recusa a ajuda dos Maçons, novamente

Título original: A Igreja cospe na cara dos Maçons, novamente

maconaria vs igreja 23ewdsa

Em mais uma tentativa da Grande Loja da Espanha para abordar instituições eclesiásticas, a Loja Maimónides nº 173 de Córdova assinou um acordo com os Irmãos Franciscanos da Cruz Branca de Córdova para atender às necessidades mais urgentes entre as pessoas que acolhe. Uma semana depois, o Episcopado terá forçado a sua anulação de forma fulminante.

O facto é que, conforme relatado pelo El Oriente (órgão oficial de comunicação da Grande Loja da Espanha), há uma semana: o acordo constitui uma “ampla estrutura de colaboração” para a Respeitável Loja contribuir altruisticamente com os seus recursos humanos e materiais para programas  de pobreza, saúde ou dependência, da Casa da Família San Francisco de Assis. A Cruz Branca é um dos emblemas da assistência social em Córdova, que trabalha para disponibilizar espaços em que a vida é promovida, defendida, cuidada e celebrada, facilitando o desenvolvimento integral das pessoas mais vulneráveis. O seu trabalho é conhecido desde que os Irmãos Franciscanos chegaram à cidade em 1977 e abriram a sua sala de refeições. Depois, constituíram-se várias outras casas até serem unificadas na Casa da Família San Francisco de Assis, que hoje constitui ponto de encontro e lar de deficientes físicos e mentais.

No entanto, apenas uma semana depois, o acordo foi cancelado pela instituição católica. Em carta datada da última segunda-feira, 21 de Outubro, anunciaram, sem apresentar qualquer motivo ou argumento, que:

Os Irmãos Franciscanos de Cruz Branca de Córdova agradecem sinceramente aos indivíduos e entidades públicas e privadas pela colaboração na manutenção de suas obras sociais e

COMUNICAM

que dão por terminado o acordo de colaboração assinado com o Círculo de Estudos de Maimónides, pertencente à Grande Loja de Espanha.

Por outro lado, um artigo publicado no jornal digital Info Católica, referindo-se à situação, afirma que, “embora nada seja indicado na nota de cancelamento do acordo, (…) a acção episcopal foi decisiva”.

Comunicado dos Irmãos Franciscanos de Cruz Blanca de Córdova

comunicado Ordem assis 10n65tr3wsjpg
Comunicado dos Irmãos Franciscanos de Cruz Branca de Córdova

Adaptado e traduzido de notícia publicada no Diario Masónico

Fontes

Artigos relacionados

3 thoughts on “A Igreja recusa a ajuda dos Maçons, novamente

  • Avatar

    Sinal de que ainda há católicos até em tempos de bergoglio e que a maçonaria não conseguiu vencer completamente.

    Reply
  • Avatar

    O nacional-catolicismo espanhol continua a dar-se melhor com o que de mais sórdido resta do franquismo do que com uma das suas vítimas preferidas, a Maçonaria. Lamentável, mas não surpreendente.

    Reply
  • Avatar

    Lamentável pois os mais prejudicados geralmente são os que mais precisam, assim uma ação a meu ver contrária aos preceitos cristão!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *