Estátua Maçónica “The Bond” vandalizada

benjamin franklin george washington statue 3y56tr
Benjamin Franklin e George Washington

As estátuas maçónicas de Benjamin Franklin e George Washington, em Filadélfia, foram vandalizadas neste fim de semana durante os protestos e a violência relacionados com a morte de George Floyd, em Minnesota. As figuras dos dois Irmãos foram salpicadas com tinta vermelha e borrifadas com slogans.

A peça é oficialmente intitulada “The Bond”. As esculturas de bronze do artista James West, representando dois dos maçons mais famosos da América, está localizada na Broad Street em frente ao histórico Templo Maçónico da Grande Loja F&AM da Pensilvânia.

Uma inscrição colocada durante a instalação em 2016, descreve o que representa:

“O Irmão George Washington, comandante em chefe do Exército Continental, primeiro presidente dos Estados Unidos e membro da Loja Alexandria (Fairfax County, Virgínia) mostra o seu avental Maçónico ao iIrmão Benjamin Franklin, diplomata que negociou o envolvimento francês na nossa independência, Grão-Mestre da Grande Loja da Pensilvânia e Mestre da Loja Les Neuf Soeurs, em Paris. Foi um presente do Irmão, General Lafayette, membro da Loja Contrat Social de Paris, que representou o governoFfrancês e o seu compromisso com a Independência Americana”

As inscrições foram imediatamente removidas pelos membros da Loja University, nº 51.

“Felizmente, o governo dos Estados Unidos, não apoia o fanatismo, não procura a perseguição, e exige apenas que aqueles que vivem sob a sua protecção que se comportem como bons…”

George Washington

“Somente um povo virtuoso é capaz de liberdade. À medida que as nações se tornam mais corruptas e cruéis, têm mais necessidade de mestres”.

Benjamin Franklin

Artigos relacionados

3 thoughts on “Estátua Maçónica “The Bond” vandalizada

  • Avatar

    A ignorância alimentada pela cretinice estará sempre presente a julgar sabedoria.

    Reply
  • Avatar

    Intolerância, fruto da ignorância, infelizmente está sempre presente.

    Reply
  • Avatar

    Não sou maçom mas sendo um latino americano que hoje pode votar em seu representante de forma livre sei pelo estudo da história de meu país que devo isso a muitos maçons que morreram em nome da liberdade, muitas vezes colocando esse preceito acima até da própria família. Muitos até abolicionistas (iluministas). Assim agradeço aos mesmos é peço ao Grande Arquiteto do Universo que isso não tenho sido em vão. Assim seja!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *