A Grande Loja Legal de Portugal ofereceu donativo à associação Dravet Portugal

A Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal e a R∴ L∴ Gomes Freire de Andrade, ofereceram um donativo financeiro à Associação DRAVET Portugal.

O Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Armindo Azevedo, e Obreiros da R∴ L∴ Gomes Freire de Andrade, estiveram presentes na Associação DRAVET Portugal, onde procederam à entrega de um donativo em dinheiro, na pessoa da sua presidente, Dra. Sara Prates de Carvalho, visando apoiar a actividade da Associação.

O Síndrome de Dravet é uma doença rara e manifesta-se no primeiro ano de vida sendo muitas vezes confundida com convulsões febris ou outras formas de epilepsia. O acompanhamento de um paciente com Síndrome de Dravet é permanente e para toda a vida.

Actualmente não existe cura e é uma doença especialmente cruel e difícil de gerir por falta de tratamentos eficazes e profissionais especializados. O lado epiléptico da doença é acompanhado por défices cognitivos, problemas motores e características do autismo sendo que, cerca de 15% das crianças com esta síndrome, morre antes de atingir a adolescência.

Esta é uma das várias formas de beneficência e solidariedade que a Maçonaria Regular, através da GLLP/GLRP, das suas Lojas e Obreiros, vêm realizando desde há quase trinta anos, a bem de todos os portugueses, sem excepção!

A notícia original pode ser lida AQUI

Um Comentário em “A Grande Loja Legal de Portugal ofereceu donativo à associação Dravet Portugal

  • Parabéns à Grande Loja Legal de Portugal pela nobreza do gesto.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *