Grande Loja Unida de Inglaterra lançou um novo canal de vídeo no Youtube

A Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) lançou um novo espaço onde pretende disponibilizar vídeos que “permitam saber mais sobre o que é a Maçonaria e o que significa ser Maçom

Esta nova área pode ser acedida AQUI e está suportada por um novo canal no Youtube que pode ser encontrado neste endereço.

Em simultâneo foi revelado um novo vídeo intitulado “Discover Freemasonry“que captura cenas dos bastidores de uma reunião da Loja e entrevistas com maçons, além de investigar a história e o simbolismo únicos da Maçonaria, incluindo o famoso aperto de mão.

O filme fornece uma visão única do que acontece numa reunião da Loja, quem são os maçons e o que significa ser um Maçom, além de novas imagens impressionantes do Freemasons’ Hall em Londres.

O Dr. David Staples, director executivo da UGLE, disse: “Queríamos criar um filme que não apenas explique nossa história, mas também mostre a Maçonaria moderna e reflicta o nosso status como uma das mais antigas organizações sociais e de caridade do mundo.

“Muitas vezes me perguntam como é ser Maçom e espero que este vídeo possa responder a essa pergunta e fornecer informações sobre quem somos, o que fazemos, a nossa história e a nossa relevância na sociedade de hoje“.

As raízes da Maçonaria moderna residem nos pedreiros medievais que construíram os nossos castelos e catedrais, mas são tão relevantes hoje quanto centenas de anos atrás. Em 2017, a UGLE comemorou seu tricentenário – 300 anos desde a formação da Premier Grand Lodge – com um evento espectacular no Royal Albert Hall.

O novo filme também fará parte das redesenhadas visitas públicas ao Freemasons’ Hall e ao Museu da Maçonaria e será visto por mais de 40.000 visitantes do edifício em cada ano.

Discover Freemasonry

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *