HFAF consagrou a primeira Loja Regular Feminina na América

Partilhe este Artigo:

america Lodge 57 jh67ty54erA primeira Loja Maçónica Regular Feminina nos Estados Unidos foi consagrada em Washington, D.C., no sábado, 25 de Maio de 2019, pela Honorable Fraternity of Ancient Freemasons (HFAF). Imediatamente após a consagração, foram instalados os oficiais da recém-criada Loja com Lourdes (“Lou”) P. Elias como a primeira Venerável Mestre da Loja.

A consagração da Loja e a instalação dos seus oficiais foram realizadas numa cerimónia fechada. No entanto, a Honorable Fraternity of Ancient Freemasons concedeu acesso exclusivo à Audiovisual Media, Inc. para filmar partes ensaiadas de ambas as cerimónias com o objectivo de produzir um documentário subscrito pelo John E. Fetzer Memorial Trust para marcar esta ocasião histórica. O falecido John E. Fetzer, ex-proprietário do Detroit Tigers e pioneiro do rádio, era um Maçom de grau 33 no Michigan.

Na Gala de Celebração que se seguiu à consagração, Lou Elias, Venerável Mestre da Loja America nº 57, descreveu o significado do evento:

“Dentro de poucos dias, no dia 4 de Junho, os Estados Unidos celebrarão o aniversário do centenário da aprovação da legislação pelo Congresso dos Estados Unidos que se tornou um ano depois a 19ª Emenda da Constituição dos EUA concedendo às mulheres no nosso país o direito a votar. Para marcar este importante aniversário, os nossos irmãos britânicos trouxeram mais uma vez para as nossas terras a luz da Maçonaria, excepto que desta vez trouxeram-nos a luz da Maçonaria Regular Feminina trabalhando na mesma tradição e prática da United Grand Lodge of England (Grande Loja Unida da Inglaterra)”.

A Gala de Celebração foi realizada no Almas Shriners Center, em Washington, D.C., como um evento aberto que incluiu o tradicional Masonic Festive Board e contou com a presença do Grão-Mestre dos Free And Accepted Masons do Distrito de Columbia, juntamente com vários Antigos Grão-Mestres.

O Dr. David Staples, Grande Secretário da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE, afirmou:

Muitos parabéns à HFAF e à sua Grã-Mestre, Christine Chapman pela consagração histórica da primeira Loja Maçonaria Regular para mulheres na América. Tendo encontrado a sua nova Venerável Mestre, Lou Elias, por diversas vezes, eu sei que a Loja estará em mãos muito seguras”.

A notícia original pode ser lida AQUI

Artigos relacionados

Partilhe este Artigo:

4 thoughts on “HFAF consagrou a primeira Loja Regular Feminina na América

  • Avatar

    Acho que já era hora de permitir que a masonaria admitisse as mulheres em seu seio. Nós homens não nos ufanamos de afirmar que a nobre arte é progressista? Então nada mais justo este fato. Chega de falsas moralidades e atitudes discriminatorias. Que venha e sejam regulares as lojas femininas.

    Reply
  • Avatar

    Querida senhora… Viva Para sempre!!!
    As ordens iniciáticas estão intimamente ligadas a um elemento e a um mito.
    Infelizmente a grande maioria dos iniciados não conhecem sua propria tradição…
    Por exemplo nenhum homem pode ser iniciado wica. Mesmo algumas mulheres não podem ser sacerdotisas devido a não sincronia de seu fluxo menstrual com o fluxo lunar.
    Mulheres possuem um dom natural… Homens outros atributos que se complementam.
    Luz, paz e harmonia… Essa é a lei.

    Reply
  • Avatar

    Parabéns, até a presente data ninguém me expôs uma justificativa que me convencesse da razão da não aceitação de mulheres no nosso meio maçónico, observo a AMORC, uma ordem, há quem diga, até mais antiga do que a Maçonaria e aceita em seu seio membros do sexo feminino. Muito me alegra ao me deparar com situações acima. Parabéns a HFAF e a America Lodge N 57.

    Reply
  • Avatar

    GOSTEI MUITO DA REPORTAGEM.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *