Marcus McLeod celebrou o 80º aniversário da sua iniciação como Maçon

Marcus McLeod a receber o Certificado dos seus 80 anos como Maçon, das mãos do Grão-Mestre Provincial de North Wales, John Hoult

Marcus Mckay McLeod comemorou os seus 80 anos na Maçonaria, poucos meses antes de completar 100 anos, tendo a ocasião marcada por uma apresentação do Grão-Mestre da Província de North Wales, John Hoult.

Marcus nasceu em 11 de Abril de 1919 na Escócia. Ele foi iniciado na Loja St. Fergus nº 466 Wick, subordinada à Grande Loja da Escócia, em 13 de Dezembro de 1938 e tornou-se membro vitalício em Dezembro de 1941.

Tendo ingressado na Maçonaria aos 19 anos, no dia seguinte foi convocado para as Forças Armadas, servindo com os Royal Engineers, baseados em Andover. Daí, Marcus passou por  França, Itália, Noruega e Norte de África.

Após ser desmobilizado, decidiu permanecer em Inglaterra, trabalhando como inspector de edifícios para o governo local. Seu próximo passo foi o National Westminster Bank, mais uma vez usando a sua experiência como inspector de obras.

Marcus foi transferido para o norte do País de Gales em 1970 e agora mora em Rhos-on-Sea. Ele ingressou na Loja Sincerity nº 4424, na Província de North Wales, em 1993.

Após o encerramento da Loja Sincerity, Marcus passou para a Loja Colwyn nº 7675 em 31 de Janeiro de 2018. Ele também passou a ser membro vitalício da Loja John O’Groats RA nº 230 em 11 de Fevereiro de 1946 e da Loja Lodge Sterling RA nº 76 em 27 de Janeiro de 1947, ambas na Escócia.

O Grão-Mestre Provincial de North Wales, John Hoult, visitou a Loja Colwyn para entregar a Marcus um certificado que celebrava seu 80º aniversário. Acompanhado pela Equipa Provincial, a sala da Loja e a subsequente mesa festiva estavam cheios de membros que queriam partilhar esta noite especial e honrar o feito de Marcus.

Marcus tem desfrutado da Maçonaria ao máximo, desempenhando um papel activo durante todo o tempo, incluindo a sua instalação como Venerável Mestre da Loja Sincerity em 2001, aos 82 anos de idade.

Marcus foi nomeado Antigo Assistente Provincial do Grande Director de Cerimónias em 2009, seguido de promoção para Antigo  Junior Grand Deacon provincial em 2015. Durante o encontro, o Grão-Mestre Provincial John Hoult teve o prazer de promover Marcus a Antigo  Junior Grand Warden provincial, o que foi recebido por enorme aplauso de todos.

O Grão-Mestre Provincial também marcou esta ocasião muito especial entregando uma carta do Pro Grão-Mestre Peter Lowndes felicitando Marcus por alcançar este marco e enviando-lhe os seus melhores cumprimentos pessoais.

Marcus disfrutou de uma noite maravilhosa rodeado de Irmãos, que estavam orgulhosos em homenagear o recém-nomeado Antigo Junior Grand Warden provincial.

O artigo original pode ser lido AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *