Museu Maçónico – Reabertura c/Medidas de Proteção

A reabertura do Museu Maçónico Português, no dia 1 de Junho, inclui o reforço de medidas de proteção, de todos – visitantes e trabalhadores – face à pandemia do COVID-19. O grupo de trabalho criado para o efeito, definiu os meios e procedimentos de proteção de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde e do Plano de Desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros.

Assim, o Museu assegura a desinfeção regular de pontos de contacto, como portas, puxadores, balcões e equipamentos de uso público.

Para prevenir eventuais contágios nas Zonas de Circulação, deverá sempre haver 2 metros de distanciamento social.

No acesso ao edifício do Museu Maçónico Português passa a ser obrigatório:

  • Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica, disponível à entrada.
  • Usar máscara, e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício.
  • Não é autorizada a entrada de objetos pessoais, que devem ser deixados em local pré determinado na entrada do Palácio.

As visitas passam a estar sujeitas a marcação prévia, até às 12h do dia anterior, para o email [email protected] Essa reserva será depois confirmada pelos serviços do Museu.

  • Dentro do Museu, para permitir que os visitantes estejam continuamente em segurança, nunca pode haver mais de 6 pessoas.
  • No caso das Visitas Guiadas, consideram-se apenas 5 visitantes e o funcionário do museu responsável pelo acompanhamento. As visitas de grupos mais numerosos serão naturalmente sujeitas a demora.

A Loja e Livraria do Museu Maçónico Português recomeçam a funcionar na mesma data, preferencialmente através de contactos em formato digital, sendo possível a encomenda de livros e de paramentaria por email [email protected]. Os produtos solicitados serão enviados pelos CTT, ou por empresa de entregas especializada, acrescendo ao valor do bem os custos dos portes. O pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária.

Publicado na Página do Grande Oriente Lusitano. Ligação para a publicação original

Artigos relacionados

O silêncio na Maçonaria

A importância da Família na Maçonaria…

Perguntas sobre Maçonaria e os Maçons – O Aprendiz Maçom

Templo, Loja e Oficina

Partilhe este Artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *