O projecto “Members’ Pathway” – Grande Loja Unida de Inglaterra

O projecto Members’ Pathway oferece um caminho estruturado para ajudar no recrutamento e na progressão de novos membros.

Na edição da Primavera de 2017 da Freemasonry Today, Sir David Wootton, Presidente do Improvement Delivery Group (IDG), informou sobre o desenvolvimento e lançamento do Members’ Pathway – uma série de passos para que as lojas e membros sigam para atrair, apresentar e incentivar novos membros, mantendo e agregando valor para os membros existentes.

O Members’ Pathway foi criado para ajudar a Loja a apresentar um plano para o seu futuro e para levar um homem que está interessado na Maçonaria, mas ainda não é membro, numa jornada para que se torne um Mestre Maçom comprometido. O Members’ Pathway baseia-se nas experiências de muitas lojas fortes e saudáveis em toda a Organização.

Porquê ter um Caminho?

Desde há algum tempo, tem havido uma preocupação sobre como abordar o recrutamento e a retenção na Maçonaria a fim de conter o declínio no número de membros e satisfazer as necessidades de longo prazo das Lojas Azuis e do Arco Real.

Evidências em lojas de sucesso revelam que há boas razões para optimismo no futuro da Maçonaria. Há muitos homens adequados, que seriam atraídos para aderirem se soubessem mais sobre isto. As evidências também sugerem que a participação duradoura e comprometida é mais provável de ser alcançada quando:

  • Os candidatos são cuidadosamente seleccionados para garantir que cumprem as qualificações para que se tornem membros.
  • Tanto a Loja quanto o candidato clarificam as suas expectativas um para o outro.
  • Existe uma boa correspondência entre a loja e o candidato.
  • Ambas as partes trabalham para atender às expectativas uma da outra.

Como é que irá funcionar?

Todos os membros da Loja compartilham a responsabilidade de apresentar novos membros, ajudando na retenção, fazendo com que o novo recruta se sinta bem-vindo e apoiando-o posteriormente.

Cada um dos 11 passos do Members’ Pathway é apresentado no diagrama. Mais informações estão disponíveis no folheto do Members’ Pathway, que viu na capa da edição de Inverno de 2017 da Freemasonry Today.

Para além disto, material de apoio abrangente será fornecido aos Oficiais de Recrutamento Provinciais e aos Grandes Mentores Provinciais para serem distribuídos através de workshops locais. Contém um breve resumo que também será disponibilizado a todos os membros no país.

Juntamente com estes pacotes, o IDG disponibilizará o Pathway via TeamApp em smartphones e tablets. Este será não apenas um canal de comunicação eficaz para a entrega do Pathway, mas também para outras actualizações sobre os desenvolvimentos e iniciativas dos membros.

O que acontecerá a seguir?

A Equipa de Comunicação da UGLE desenvolveu um portal de informações que apresentará vários recursos importantes do IDG, incluindo o Members’ Pathway, o Masonic Halls’ Guide e, num futuro próximo, informações sobre educação e treino.

O Members’ Pathway foi formalmente aprovado em Outubro de 2017 e marca uma inovação adicional na forma estruturada e direccionada com que o IDG espera abordar os seus principais objectivos no futuro.

O IDG apoia o Members’ Pathway para todos os maçons e recomenda a sua implementação em todas as Províncias e Distritos, bem como na área Metropolitana, dada a importância fundamental desta área para o bem-estar a longo prazo da Maçonaria.

A notícia original pode ser lida AQUI. Abaixo apresenta-se o Members’ Pathway em detalhe:

Artigos relacionados

Um Comentário em “O projecto “Members’ Pathway” – Grande Loja Unida de Inglaterra

  • Avatar

    Excelente…estou acompanhando as lindas matérias q me são enviadas…agradeço e espero cpntinuar…recebendo….obrigado TFA

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *