Os maçons de Bedfordshire doam £500.000 para as novas instalações dos escoteiros locais

Anthony Henderson, Grão-Mestre Provincial de Bedfordshire
Anthony Henderson, Grão-Mestre Provincial de Bedfordshire, com os Escuteiros locais

Anthony Henderson, Grão-Mestre Provincial de Bedfordshire, anunciou a excitante notícia de que o trabalho já começou para umas (Publicado em freemason.pt) novas instalações para os escuteiros de Bedfordshire – após uma doação de £500.000 feita pela Maçonaria.

As instalações, que acomodarão 40 Escoteiros e oito Líderes – e ainda mais durante o dia – têm instalações para deficientes, bem como uma cozinha, sala de secagem e uma ampla área de actividades. Tem uma aparência de cabana de troncos e é projectada para se integrar com a floresta antiga de 17 acres, onde será construída.

Após a chegada da primeira entrega de troncos, os maçons da Bedfordshire realizaram uma cerimónia de colocação da primeira pedra que incluiu um churrasco no Leslie Sells Activity Centre em 4 de Agosto de 2019, onde todos os presentes puderam ver o tamanho e a área de implementação do edifício, que é suposto de estar concluído até à Primavera de 2020.

Anthony Henderson disse: “Para marcar o nosso tricentenário – celebrámos os 300 anos da Maçonaria em 2017 – nós em Bedfordshire queríamos criar um legado duradouro que beneficiasse a nossa Província por muitos anos. Discutimos ideias com uma série de instituições de (Publicado em freemason.pt) caridade baseadas em Bedfordshire e decidimos apoiar os Escoteiros, porque sentíamos que compartilhamos valores comuns e a inscrição que escrevi na primeira pedra, “Maçonaria e Escotismo – Partilhando valores (ethos)“, reflecte os objectivos e valores que partilhamos

Maqueta das novas instalações

As instalações que estamos a disponibilizar para os escuteiros de Bedfordshire deverão durar mais de 100 anos. Esperamos que tragam grande alegria a muitas centenas de milhares de escoteiros nos próximos anos. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para afirmar os meus mais sinceros agradecimentos aos membros de Bedfordshire, pelo apoio e generosidade verdadeiramente incríveis. Sem o seu apoio e entusiasmo, não poderíamos ter criado este edifício incrível.

Também gostaria de agradecer a todas as empresas e indivíduos que doaram bens e serviços – avaliados em cerca de £100.000 – para nos ajudar a completar este projecto. Estou ansioso pela próxima Primavera, quando as instalações estiverem a ecoar ao som dos Beaver Scouts, Cub Scouts, Scouts, Explorers Scouts e Scout Network, divertindo-se“.

Scott Robert, Director dos escuteiros do condado de Bedfordshire, afirmou: “Fomos abordados há cerca de quatro anos pelos Maçons de Bedfordshire, para explorar como poderíamos trabalhar juntos para benefício do escotismo em Bedfordshire. Sabíamos há muitos anos que nossas instalações alojamento existentes, já não eram adequadas à finalidade, mas simplesmente não dispúnhamos de dinheiro para as substituir.

Quando os maçons nos abordaram pela primeira vez, esperámos que eles pudessem fazer uma doação para ajudar a substituir nossas instalações. Nunca imaginamos que eles iriam projectar, construir e, mais importante, pagar por umas instalações possíveis de acomodar 48 pessoas. Em nome do escutismo de Bedfordshire e de todas as dezenas de milhares de escoteiros, não apenas de Bedfordshire, mas de todo o Reino Unido e do mundo, que usarão estas instalações, gostaria de deixar registado o nosso mais grato agradecimento à Maçonaria de Bedfordshire pela sua mais que generosa doação”.

A notícia original pode ser lida AQUI

Tradução de António Jorge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *