Os Maçons de Derbyshire ajudam as crianças locais a participarem no prestigiado Prince William Award com uma doação de £150.000

O Grão-Mestre Provincial de Derbyshire, Steven Varley (esquerda) e Michael Hitchcock (centro), com as crianças da Escola Akaal

Centenas de crianças poderão participar na experiência de um ano do Prince William Award, graças a uma doação de £ 150.000 para a instituição beneficente de educação SkillForce, feita pelos Maçons de Derbyshire.

Os maçons de Derbyshire comprometeram-se a apoiar a SkillForce nos próximos três anos, com uma grande parte da doação a destinar-se a programas de apoio aos alunos em Derby.

O Prince William Award está a decorrer em dez escolas em Derbyshire para um total de 686 alunos, com os programas educacionais da SkillForce a serem predominantemente ministrados por antigo pessoal de serviço. A SkillForce oferece o Prince William Award e o mais curto SkillForce Prince’s Award em mais de 300 escolas em todo o país, ajudando crianças e jovens a aumentar sua confiança, resiliência e auto-estima.

O Prince William Award é o único do género e o único Prémio que ostenta o nome do HRH, duque de Cambridge. É uma experiência de um ano para crianças dos 6 aos 14 anos, que foi lançada em 2017 e está agora a caminho de ser disponibilizada a 13.000 crianças em todo o Reino Unido durante este ano lectivo.

Os Maçons de Derbyshire já tinham apoiado a SkillForce e fizeram esta última doação como parte de seu compromisso em encorajar oportunidades, promover a independência e melhorar o bem-estar. Representantes da organização visitaram os alunos da escola primária de Akaal, em Derby, na sexta-feira, 5 de Maio, para ver o prémio em acção.

A concessão dos maçons de Derbyshire foi feita através da Masonic Charitable Foundation, que é financiada por maçons, pelas suas famílias e amigos, de toda a Inglaterra e País de Gales.

O CEO da SkillForce, Ben Slade, disse:

“estamos extremamente gratos aos maçons da Derbyshire pela sua generosa concessão. Eles apoiaram-nos anteriormente e esta nova doação significa muito para nós e para os jovens com quem trabalhamos no Reino Unido, e especialmente em Derbyshire. Acreditamos que todas as crianças merecem a oportunidade de serem o melhor que podem ser e o dinheiro dado pelos maçons está a ajudar-nos a continuar garantindo que isso aconteça”.

Steven Varley, Grão-Mestre da Província de Derbyshire, disse:

Estou muito satisfeito por termos podido apoiar a SkillForce na entrega do Prince William Award (PWA). É um óptimo sistema que oferece às crianças locais a oportunidade de descobrir de que são feitas e a desenvolver a confiança e a resiliência que serão extremamente importantes para elas à medida que se tornam adultos. Foi muito empolgante ver o futuro interagindo tão bem com a PWA e desenvolvendo a sua confiança e habilidades no que é um mundo desafiador”.

Natalija, de 6 anos, disse: “Estou a gostar muito da PWA; está a ajudar-me muito com a minha confiança. Foi bom conhecer as novas pessoas hoje e mostrar-lhes a minha escola”.

Rajvir, de 7 anos, disse: “Foi interessante ouvir sobre os maçons. O PWA realmente ajudou-me com minhas amizades e agora consigo dar-me bem com as pessoas”.

Na primeira cerimónia de graduação do Prince William Award, no ano passado, HRH, o Duque de Cambridge, Príncipe William, disse:

“Em tenra idade, as crianças precisam de aprender as ferramentas para lidar com tais desafios; as ferramentas para desenvolver a sua auto-estima, confiança e resiliência para levar uma vida feliz e saudável e ter sucesso e prosperar”. Bons resultados académicos são, é claro, importantes, mas a força de carácter – a confiança para se levantar e ser tida em conta e a capacidade de se manter frente à adversidade é essencial para que os jovens floresçam”.

A notícia original pode ser lida AQUI

Tradução de António Jorge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *