Coronavirus – Actualização aos membros – Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE)
A carta e orientações abaixo foi enviada hoje (13.03.2020) a todos os nossos membros:
Como sabemos, as próximas etapas da abordagem do governo ao surto de coronavírus foram anunciadas ontem. O primeiro-ministro, junto com Chief Medical Officer e o Chief Scientific Officer, divulgou que o Reino Unido está a sair da fase de “contenção” para a fase de “mitigação”. O objectivo desta fase é empurrar o pico do surto para o Verão, de modo a dedicar o máximo de tempo possível a novas pesquisas sobre o vírus e garantir que o National Health System esteja o mais preparado possível.
Conforme definido em comunicações recentes sobre este assunto, o UGLE limita-se a dar conselhos para além do emitido pelo National Health System em relação a este vírus devido à composição demográfica dos nossos membros e ao alto risco que isso representa para vários dos nossos membros mais idosos .
Após consulta aos Dirigentes e membros seniores do Conselho, acordámos em fortalecer a nossa orientação da seguinte maneira:
- A Grande Loja Unida da Inglaterra recomenda fortemente que aqueles com mais de 65 anos de idade e aqueles com hipertensão, doença cardíaca, doença pulmonar ou diabetes não participem mais nas reuniões da Loja e do Capítulo no futuro próximo.
- A Grande Loja Unida da Inglaterra recomenda fortemente que não se realizem reuniões de mais de 100 membros. Os conselhos sobre o cancelamento de reuniões foi divulgado anteriormente.
- Chamamos à atenção para o estado frágil de alguns Templos Maçónicos e a sua dependência financeira dos rendimentos gerados pelas reuniões. Incentivamos as Lojas a ter em consideração a viabilidade contínua dos seus Templos ao cancelar as reuniões e aconselhamos, sempre que possível, que sejam tomadas providências para apoiar os Templos nos momentos difíceis que se aproximam em troca de algum acordo futuro para recuperar esse apoio quando a situação se resolver.
Para vossa informação, no Freemasons’ Hall, em Londres, para além da lavagem de mãos à entrada de todos os funcionários e visitantes, serão implementadas as seguintes decisões:
- Todos os funcionários da Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) (que possam) estarão a trabalhar desde casa até novo aviso.
- O Freemasons ‘Hall será fechado (a partir de segunda-feira, 16 de Março de 2020) para visitantes externos, turistas e cessarão as visitas ao Templo.
- A reuniões de negócios não-maçónicas serão virtuais sempre que possível.
Estes conselhos serão revistos à medida que a situação piorar. Por fim, solicitamos que apoie os membros mais idosos e vulneráveis das sua Loja e Capítulo, especialmente aqueles que moram sozinhos, lembrando que telefonar é provavelmente mais seguro para eles do que visitá-los pessoalmente.
Sincera e fraternalmente vosso,
Dr David Staples FRCP
CEO e Grande Secretário
A notícia priginal pode ser lida AQUI
Boa noite ao Sr .responsável por este artigo gostaria de comentar um assunto que possa ajudar de alguma maneira mas se não ajudar acredito não estar ofendendo os irmãos é á respeito do medicamento que estão sendo testado eu tive uma filha que teve pneumonia muito forte quando tinha quatro anos e era o terceiro ano consecutivo que estava com está enfermidade e o médico da época tinha me dito que poderia passar um medicamento mais eficaz que poderia mudar o quadro dela em alguns dias mais não tinha no hospital este medicamento pois á azitromicina já estava mais comum e seu uso torna á infeções mais resistente então passou o ROCEFIN que é mais completo e agia mais rápido no caso dela e acabei comprando na farmácia e levei para ser aplicado no hospital foram três doses mais que ela reagiu de maneira rápida e teve alta então pesquisei este medicamento e pensei se não é possível o uso dele com o da malária desculpe ser atrevida pois sou só uma dona de casa e só me informo pela internet deste assunto mais vi uma possibilidade neste medicamento atenciosamente Maria Isabel.
Cumprimentos pela medida. Decisões objetivas, claras e muito práticas.
O momento é de preocupação por colocar em risco a VIDA HUMANA.
Devemos fazer de tudo para que o corona vírus não espahe se não vai morrer várias pessoas, obrigada pelas orientações.