Enciclopédia Mackey

A Enciclopédia Mackey, ou mais precisamente a “Encyclopedia of Freemasonry: And Its Kindred Sciences Comprising the Whole Range of Arts, Sciences and Literature As Connected With the Institution

mackey_pic_1Albert Gallatin Mackey (1807 – 1881) foi um médico Americano que se tounou conhecido pela sua autoria de livros e artigos sobre maçonaria, em especial, sobre os Landmarks. Serviu como Grande Orador e Grande Secretário da Grand Lodge of South Carolina, tendo também sido Secretary General of the Supreme Council of the Ancient and Accepted Rite for the Southern Jurisdiction of the United States.

Mackey sabia que poucas pessoas possuiam os recursos, o tempo e a disponibilidade para adquirir diversos livros, bem como para os ler, o que dificultava a aquisição de conhecimentos relacionados com a ciência, a filosofia e a história da Ordem. Pensou portanto que seria importante reunir numa só obra toda a informação que considerou pertinente para o conhecimento da Ordem Maçónica.

Esta Enciclopédia começou a ser escrita por volta dos anos 50 do século XIX, tendo sido publicada pela primeira vez, cerca de 1870. Já no século XX, foi alvo de algumas revisões que visavam actualizá-la.

Embora alguns dos seus “verbetes” possam necessitar de ser revistos, o seu interesse histórico bem como o potencial que a Enciclopédia tem para ajudar a clarificar o conhecimento da Ordem Maçónica, justificam a sua publicação, já que a obra já é do domínio público. Pode ser encontrada AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *