Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) – Coronavirus – Informação aos membros

corona cover jh67tyhj

Uma informação conjunta de:

  • Grand Secretário / Grand Scribe E
  • Grand Secretário do Mark Masons’ Hall
  • Grand Secretário Geral do the Ancient and Accepted Rite

À medida que o Coronavírus continua a aumentar, decidimos emitir as seguintes orientações urgentes acima e para além das emitidas pela Public Health England. Isto deve-se ao facto de a principal faixa etária da idade dos nossos membros estar num grupo de risco significativamente maior. Estes conselhos aplicam-se igualmente aos membros das Ordens administradas pelo Mark Masons’ Hall e aos membros do Ancient and Accepted Rite.

O COVID-19 é uma nova cepa de coronavírus identificada pela primeira vez na cidade de Wuhan, China em Dezembro de 2019. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o COVID-19 afecta mais severamente as pessoas idosas e as que têm condições médicas pré-existentes (como hipertensão, doenças cardíacas ou diabetes).

Com base na declaração da OMS de que esta é uma emergência de saúde pública de interesse internacional, os Médicos Chefes do Reino Unido aumentaram o risco para o Reino Unido de baixo para moderado. Em 10 de Fevereiro, o Secretário de Estado da Saúde e Assistência Social, Matt Hancock, anunciou poderes legais fortalecidos para proteger a saúde pública e, em 2 de Março, descreveu a resposta nacional do Reino Unido ao vírus.

Embora cada um possa decidir por si mesmo quais as precauções que deve tomar, a UGLE sugere fortemente que sejam seguidos estes conselhos:

  • Se você ou um membro da sua família estiver a mostrar sinais de doença, não participe nas reuniões da Loja ou do Capítulo e siga as orientações abaixo.
  • Recomendamos que os membros considerem abster-se de qualquer contacto físico nas cerimónias, antes ou depois das reuniões. Dada a natureza táctil de muitas cerimónias, se você ou os outros membros estiverem preocupados sobre como as cerimónias podem decorrer com pouco ou nenhum contacto físico, mantendo o significado e o impacto, pode até considerar-se adiar a cerimónia até que a situação melhore.
  • Minimize o transporte partilhado em grupo (ex. tutores) para as Sessões.
  • Lave bem as mãos durante 20 segundos com água quente, antes e depois das Sessões.
  • Este conselho é válido independentemente de se usar ou não luvas durante as cerimónias.

Qualquer membro que se sinta mal deve seguir os conselhos da Public Health England. Se um membro é conhecido por ter sido infectado com COVID-19, é política da Saúde Pública entrar em contacto com todos aqueles com quem ele esteve em contacto. Espera-se uma cooperação total para garantir que o risco para outros membros da Loja – e para o público – seja minimizado. Recomendamos que o Secretário mantenha a posse física do Livro de Presenças para ajudar nesse processo.

Se estiver preocupado com um irmão, por favor, mantenha contacto com ele por telefone e/ou mensagem, para se manter atento ao seu bem-estar.

Mantendo-o a si e à sua família seguros:

ugle corona jhgytgh

Resposta às suas perguntas:

P: Quanto tempo sobrevive o Coronavírus em superfícies?

R: Não se sabe quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive em superfícies, mas parece comportar-se como outros coronavírus. Pode persistir nas superfícies por algumas horas ou até vários dias. Por isso, lave as mãos com sabão e água quente por 20 segundos (o tempo de cantar “Parabéns a você” duas vezes) – especialmente depois de usar transportes públicos.

P: Estou a apresentar sintomas do vírus, o que devo fazer?

R: Não vá a um posto clínico, farmácia ou hospital. Se estiver preocupado com os sintomas do coronavírus, use a linha 112 ou o Serviço Saúde24 (adaptado para Portugal).

P. Foi-me pedido que fique isolado, que passos devo seguir?

R: Por favor, siga o link abaixo se lhe foi solicitado a se auto-isolar, para obter mais conselhos e orientações:

https://publichealthmatters.blog.gov.uk/2020/02/20/what-is-self-isolation-and-why-is-it-important/

P: Quanto tempo dura o período de incubação do COVID-19?

R: O período de incubação significa o tempo entre o contágio do vírus e os sintomas da doença. A maioria das estimativas do período de incubação para COVID-19 varia de 1 a 14 dias; mais comumente, por volta de cinco dias.

Como sempre, o bem-estar de nossos membros é fundamental. Incentivamos todos os membros a seguir essas orientações e manter-se actualizado com as informações da Public Health England à medida que são publicadas.

david staples hghgty

Dr. David Staples FRCP,
CEO e Grande Secretário, United Grand Lodge of England

ryan williams hg67ytgh

Ryan Williams,
Grande Secretário, Mark Masons’ Hall

g r ee shilson gh65rtfgh

Dr. G R E Shilson,
Grand Secretário Geral, Ancient and Accepted Rite

Tradução de António Jorge

A informação original pode ser lida AQUI

2 thoughts on “Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE) – Coronavirus – Informação aos membros

  • Avatar

    Boa tarde uma ótima informação.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *