Coronavirus – Actualização aos membros  – Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE)

A carta e orientações abaixo foi enviada hoje (13.03.2020) a todos os nossos membros:

Como sabemos, as próximas etapas da abordagem do governo ao surto de coronavírus foram anunciadas ontem. O primeiro-ministro, junto com Chief Medical Officer e o Chief Scientific Officer, divulgou que o Reino Unido está a sair da fase de “contenção” para a fase de “mitigação”. O objectivo desta fase é empurrar o pico do surto para o Verão, de modo a dedicar o máximo de tempo possível a novas pesquisas sobre o vírus e garantir que o National Health System esteja o mais preparado possível.

Conforme definido em comunicações recentes sobre este assunto, o UGLE limita-se a dar conselhos para além do emitido pelo National Health System em relação a este vírus devido à composição demográfica dos nossos membros e ao alto risco que isso representa para vários dos nossos membros mais idosos .

Após consulta aos Dirigentes e membros seniores do Conselho, acordámos em fortalecer a nossa orientação da seguinte maneira:

  • A Grande Loja Unida da Inglaterra recomenda fortemente que aqueles com mais de 65 anos de idade e aqueles com hipertensão, doença cardíaca, doença pulmonar ou diabetes não participem mais nas reuniões da Loja e do Capítulo no futuro próximo.
  • A Grande Loja Unida da Inglaterra recomenda fortemente que não se realizem reuniões de mais de 100 membros. Os conselhos sobre o cancelamento de reuniões foi divulgado anteriormente.
  • Chamamos à atenção para o estado frágil de alguns Templos Maçónicos e a sua dependência financeira dos rendimentos gerados pelas reuniões. Incentivamos as Lojas a ter em consideração a viabilidade contínua dos seus Templos ao cancelar as reuniões e aconselhamos, sempre que possível, que sejam tomadas providências para apoiar os Templos nos momentos difíceis que se aproximam em troca de algum acordo futuro para recuperar esse apoio quando a situação se resolver.

Para vossa informação, no Freemasons’ Hall, em Londres, para além da lavagem de mãos à entrada de todos os funcionários e visitantes, serão implementadas as seguintes decisões:

  • Todos os funcionários da Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE)  (que possam) estarão a trabalhar desde casa até novo aviso.
  • O Freemasons ‘Hall será fechado (a partir de segunda-feira, 16 de Março de 2020) para visitantes externos, turistas e cessarão as visitas ao Templo.
  • A reuniões de negócios não-maçónicas serão virtuais sempre que possível.

Estes conselhos serão revistos à medida que a situação piorar. Por fim, solicitamos que apoie os membros mais idosos e vulneráveis das sua Loja e Capítulo, especialmente aqueles que moram sozinhos, lembrando que telefonar é provavelmente mais seguro para eles do que visitá-los pessoalmente.

Sincera e fraternalmente vosso,

Dr David Staples FRCP
CEO e Grande Secretário

A notícia priginal pode ser lida AQUI

Artigos relacionados

Partilhe este Artigo:

3 Comentários em “Coronavirus – Actualização aos membros  – Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE)

  • Avatar

    Boa noite ao Sr .responsável por este artigo gostaria de comentar um assunto que possa ajudar de alguma maneira mas se não ajudar acredito não estar ofendendo os irmãos é á respeito do medicamento que estão sendo testado eu tive uma filha que teve pneumonia muito forte quando tinha quatro anos e era o terceiro ano consecutivo que estava com está enfermidade e o médico da época tinha me dito que poderia passar um medicamento mais eficaz que poderia mudar o quadro dela em alguns dias mais não tinha no hospital este medicamento pois á azitromicina já estava mais comum e seu uso torna á infeções mais resistente então passou o ROCEFIN que é mais completo e agia mais rápido no caso dela e acabei comprando na farmácia e levei para ser aplicado no hospital foram três doses mais que ela reagiu de maneira rápida e teve alta então pesquisei este medicamento e pensei se não é possível o uso dele com o da malária desculpe ser atrevida pois sou só uma dona de casa e só me informo pela internet deste assunto mais vi uma possibilidade neste medicamento atenciosamente Maria Isabel.

    Reply
  • Avatar

    Cumprimentos pela medida. Decisões objetivas, claras e muito práticas.
    O momento é de preocupação por colocar em risco a VIDA HUMANA.

    Reply
  • Avatar

    Devemos fazer de tudo para que o corona vírus não espahe se não vai morrer várias pessoas, obrigada pelas orientações.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *