Maçons de Surrey terminaram o Festival de 2019 de forma estrondosa e angariaram 3,3 milhões de libras para o RMBI

Jonathan Spence, Vice Grão-Mestre da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE),
Jonathan Spence, Vice Grão-Mestre da Grande Loja Unida de Inglaterra (UGLE),

Os maçons de Surrey terminaram o seu 2019 Festival Appeal em 11 de Maio de 2019, com mais de 650 convidados participando num banquete na Catedral de Guildford – como foi anunciado que eles angariaram mais de 3,3 milhões de libras para o Royal Masonic Benevolent Institution (RMBI)

Jonathan Spence, Vice Grão-Mestre da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE), esteve presente, ao lado de Ian Chandler, Grão-Mestre Provincial dos Maçons de Surrey, com os seus organizadores Executivos e membros da Província e parceiros. A Masonic Charitable Foundation (MCF) e os Executivos e Curadores da RMBI também estiveram presentes, incluindo o Diretor Administrativo Mark Lloyd e o Presidente Paul Williams.

O RMBI foi criado em Surrey em 1850, com a abertura da primeira casa em Croydon, também conhecida como “Asilo para maçons dignos, idosos e em decadência”. Hoje em dia, o RMBI é uma instituição de caridade que oferece instalações de cuidados acessíveis para os idosos em todo o Reino Unido. Em Surrey, eles têm a sorte de ter duas casas RMBI – James Terry Court em Croydon e Shannon Court em Hindhead.

Paul Crockett, Grão-Mestre da Província de Surrey e Presidente do Festival, disse: “Todas as pessoas que trabalham e são voluntárias em todas as casas garantem que as nossas doações fazem uma diferença positiva na vida das pessoas, ajudando a manter os nossos entes queridos a sentir-se seguros, evitando o isolamento e a solidão e envolvendo-os com aquele cobertor quente de segurança”.

Ian Chandler, Grão-Mestre Provincial dos Maçons de Surrey
Ian Chandler, Grão-Mestre Provincial dos Maçons de Surrey

A Província angariou mais de 3,3 milhões de libras nos últimos cinco anos através do seu trabalho árduo e esforços contínuos. Vários eventos de angariação de fundos ocorreram durante este período, desde a descida do maior e mais rápido cabo na Europa que gerou mais de £35.000, um baile beneficente e um leilão de recordações de celebridades levantando £55.000, até ao próprio Ian que concluiu um triatlo onde arrecadou mais de £10.000.

Ao anunciar um total de £3.313.470, Mark Lloyd disse: “Sinceros agradecimentos aos membros da Comissão de Caridade da Loja, aos angariadores de fundos e aos membros da Província, e suas Damas, por tudo o que fizeram ao longo dos anos da Iniciativa. O seu entusiasmo e trabalho duro é muito apreciado e certamente fez uma enorme diferença na vida de muitos”.

Sir Paul Williams (Order of the British Empire), respondendo ao anúncio do total geral, disse: “O retorno per capita do último Festival aumentou maciçamente de 387 para 532 libras, demonstrando que Surrey realmente está comprometida em apoiar o RMBI. Tudo o que fazemos e alcançamos é possível graças ao generoso apoio dos maçons e suas famílias, por isso gostaria de agradecer em nome de todas as pessoas que se beneficiarão desta tremenda demonstração de apoio”.

Respondendo ao brinde feito por Jonathan Spence ao presidente do Festival, Ian Chandler disse:

Todos os que contribuíram para esta iniciativa, fizeram-no sabendo que estavam ajudando a proporcionar um lar seguro e confortável para os moradores de todas as casas, especialmente em James Terry Court e Shannon Court, onde todos nós testemunhamos em primeira mão a qualidade do atendimento.

Para além disto, apesar de darmos prioridade à nossa iniciativa, não ignorámos as instituições de caridade locais que receberam pelo menos um quarto de milhão de libras por ano, mantendo o nosso apoio à comunidade de Surrey. Isto é algo de que todos nos devemos orgulhar”.

O banquete terminou de forma magnífica, com um fogo de artifício sobre o relvado da Catedral brilhantemente coreografada com o final da abertura de 1812, de Tchaikovsky.

A notícia original pode ser lida AQUI

Tradução de António Jorge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *