Natal / Solstício de Inverno (ou Verão) – Festas Felizes

Quer se trate do Natal, que celebra o Nascimento de Jesus Cristo, quer seja a celebração do Solstício de Inverno (ou Verão), quer seja o chinês dong zhi (chegada do Inverno), quer seja outra coisa qualquer que lhe queiram chamar, o que realmente importa é que é um período de Paz, concórdia entre os homens, e um momento para estarmos juntos.

É também um excelente momento para perdoar. Ao perdoarmos alguém, fazemos no mínimo duas pessoas felizes: quem foi perdoado e nós próprios, porque o acto, se genuíno, contribui certamente para o nosso “estar bem”.

Em nome do Freemason.pt, votos de um “…” (preencher o espaço) Muito Feliz com tudo e todos os que possam desejar ter à vossa volta.

António Jorge

3 Comentários em “Natal / Solstício de Inverno (ou Verão) – Festas Felizes

  • Avatar

    Votos de Muita Felicidade e Muita Paz! Que esta seja a vontade de todas as pessoas do Mundo! Que seja um sentimento comum a todos, seja qual for o seu credo ou mesmo à ausência dele; seja qual for a língua ou dialecto em que se expresse!

    Aqui aproveito ainda para deixar o meu Bem Haja por este magnífico trabalho!

    Reply
  • Avatar

    Deve-se deixar bem claro que no nosso país (Hemisfério Sul) comemoramos o Solstício de Verão. Creio , ainda, que no chinês Dong Zhi, o significado deva ser “final de Inverno” e no dia 25 de dezembro (Hemisfério Norte) a permanência do Sol, cresce em força e vigor!

    Reply
    • Avatar

      Tem toda a razão relativamente à diferença entre os soltícios, quando se trata ho hemisfério Sul ou Norte. Relativamente ao Dong Zhi, O inverno na China começa em Novembro e vai até Abril.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *