Publica textos no freemason.pt – Luciano R. Rodrigues

Luciano R. Rodrigues

Luciano R. Rodrigues é casado, pai de três filhos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Gestão de Tecnologia da Informação, possui MBA em Gestão de Projetos, com mais de 15 certificações internacionais na área de tecnologia, a nível de administração, segurança e engenharia de redes de computadores. Atualmente trabalha como consultor sênior de inteligência e segurança empresarial em uma multinacional do ramo de óleo e gás, onde presta serviço desde 2003.

Na maçonaria simbólica, é Mestre Instalado, ocupa pela segunda vez o cargo de Venerável Mestre da ARLS União Barão do Pilar nº21 (REAA), filiada ao Grande Oriente do Rio de Janeiro e a COMAB (Confederação Maçônica do Brasil). Fundador da ARLS Jacques Demolay nº50 (Rito de York Americano) ocupando o cargo de secretário na 1º gestão da loja.

No Grande Oriente do Rio de Janeiro (GORJ) ocupou o cargo de Grande Secretário de Tecnologia e Informática na gestão dos Grão Mestrados 2011-2014 e 2014-2017.

No atual Grão Mestrado (2017-2020) ocupa o cargo de Grande Secretário de Comunicação e Informática.

No Rito Escocês Antigo e Aceito, é grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo), no Consistório Edson Ferreira Agostinho, filiado ao Supremo Conselho do Grau 33 do REAA para a República Federativa do Brasil.

No Rito de York, possui o grau de Maçom do Real Arco, no Capítulo José Guimarães Gonçalves nº1 de Maçons do Real Arco, filiado ao Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, o qual é jurisdicionado ao General Grand Chapter of Royal Arch Masons International.

Grau de Mestre Escolhido no Conselho Felisberto Silva Rodrigues nº9, filiado ao Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, o qual é jurisdicionado ao General Grand Council of Cryptic Masons International.

Ilustre Ordem da Cruz Vermelha na Comanderia Templária Duque de Caxias nº1, filiada a Grande Comanderia de Cavaleiros Templários do Brasil, o qual é jurisdicionado ao Grand Encampment of Knights Templar.

Criador e administrador do Fórum Maçônico Câmara de Reflexões –

Iniciado na Ordem Demolay em 1995, no Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Máter da América do Sul e Primaz do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *