Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD)

O Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) entra em vigor hoje, 25 de Maio de 2018 e substitui a anterior directiva e lei de protecção de dados. Em traços gerais, o Regulamento contempla:

Informação aos titulares dos dados

O regulamento obriga a informar acerca da base legal para o tratamento de dados, prazo de conservação dos mesmos e transferência dos mesmos.

Exercício dos direitos dos titulares dos dados

O regulamento obriga a garantir o exercício dos direitos dos titulares dos dados.

Consentimento dos titulares dos dados

O regulamento obriga a controlar as circunstâncias em que foi obtido o consentimento dos titulares quando isso for base legal do tratamento dos dados pessoais.

Natureza dos dados

O regulamento define o conceito de dados sensíveis que estão sujeitos a condições específicas para o seu tratamento, nomeadamente direitos e decisões automatizadas. Um exemplo de dados sensíveis serão os dados biométricos.

A página Freemason.pt

Esta página só recolhe dados em três circunstâncias: Caso o visitante deseje fazer um comentário a um conteúdo (textos ou outros); caso pretenda ser avisado quando publicamos novos conteúdos e se pretender deixar um registo no nosso Livro de Visitas. Em qualquer dos casos, os visitantes têm direito a conhecer os seus dados, a alterá-los ou até a apagá-los, se assim o entenderem. Basta para tal de nos contactem através do email [email protected].

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *