Grande Oriente Lusitano (GOL) realiza o seu 16º Congresso via Internet

gol 16 congresso 00gfgtr5red

O Grande Oriente Lusitano (GOL) decidiu realizar o seu 16º Congresso via Internet, considerando que a actual situação não permite prever quando poderia ocorrer de forma presencial. Recorde-se que o Congresso esteve originalmente agendado para os dias 13 e 14 de Março de 2020.

A alteração deu origem as duas informações, que se reproduzem abaixo (com ligações para as publicações originais):

16 de Maio, Conferência – 16º Congresso – Via Internet internet link hgt64rt

Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais. Sendo ainda imprevisível saber quando será possível realizar presencialmente o 16º Congresso do GOL, a sua Comissão Organizadora decidiu levá-lo à prática através dos meios alternativos disponíveis.

Relembremos que a temática geral do Congresso era a da Dignidade Humana, subdividida nas vertentes dos “Direitos, liberdades e garantias”, “Os desafios do progresso tecnológico”, “Limites éticos no tratamento e prevenção de doenças”, e “A educação como pilar da cidadania”.

Tendo em conta o momento que atravessamos a Comissão Organizadora do 16º Congresso do GOL decidiu enveredar pela apresentação, no modo virtual, de conferências temáticas, a primeira das quais ocorrerá no próximo dia 16 de Maio pelas 15h30m, com uma comunicação de Raquel Varela subordinada ao tema da “Dignidade Humana e Novas Formas de Trabalho”. Outras comunicações surgirão em datas e com palestrantes a anunciar brevemente.

Até ao dia 9 de Maio, Sábado, será enviada a todos os Obr a Ordem de Trabalhos e, com ela, seguirá um link de acesso à reunião, na plataforma www.sli.do, com todas as instruções e modo de interação para colocação de perguntas.

Apresentação dos Trabalhos – 16º Congresso internet link hgt64rt

Alterada a metodologia de realização do 16º Congresso do GOL e considerando que o tempo que vivemos coloca novas questões, é reaberto o prazo para envio de comunicações ao Congresso até final do mês de Maio.

Os trabalhos já apresentados, bem como aqueles que vierem a ser remetidos até à data limite, farão parte de livro, que se pretende seja distribuído de forma gratuita, em formato digital, a todos os Obreiros do Grande Oriente Lusitano. A Comissão Executiva convida todos os Obr∴ à apresentação de comunicações.

Artigos relacionados

One thought on “Grande Oriente Lusitano (GOL) realiza o seu 16º Congresso via Internet

  • Avatar

    Gostaria assistir via net, se possivel

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *