Resoluções de ano novo para Lojas Maçónicas?

Partilhe este Artigo:

ano novo

Desde que me lembro, as pessoas olham para o início de um novo ano como um momento para “virar uma nova página”, uma chance de começar de novo. Perder peso, abandonar um mau hábito ou tentar melhorar, sempre foram resoluções populares no ano novo. Embora muitas dessas resoluções caiam no esquecimento em Fevereiro, muitas pessoas são capazes de fazer mudanças que mudam as suas vidas, mantendo a sua resolução e prolongando a sua vida ou dando a si mesmas uma melhor qualidade de vida.

Eu sei que a ideia de criar resoluções de ano novo para uma Loja Maçónica à primeira vista pode parecer um pouco louca. Em circunstâncias normais, as palavras ”Loja” e “mudança” combinam como “gelado” e “mostarda”, mas os eventos do ano anterior podem ter-nos dado a capacidade de considerar as possibilidades.

Tenho a certeza de que cada um de nós, se formos honestos, poderia pensar em alguns problemas que a nossa Loja poderia resolver, mudando no próximo ano. Assim como um humano pode desenvolver maus hábitos ao longo da sua vida, existem práticas que a Loja poderia adoptar que prolongariam ou melhorariam a sua vida.

Estes problemas podem ser qualquer coisa, desde resolver fazer com que seus membros aprendam o ritual, suficientemente bem para realizar o seu próprio trabalho do Grau, em vez de depender de outros para o ajudarem a “limpar e consertar o seu prédio”. Por mais que eu não possa dizer o que deve resolver fazer por si mesmo, no próximo ano da mesma maneira, apenas você e seus irmãos sabem o que a sua Loja precisa de resolver ou melhorar para trabalhar. Pode valer a pena uma discussão.

Não será fácil e todos nós sabemos que pode haver resistência entre alguns membros, mas vale a pena tentar. Se alguma coisa for corrigida, estarão no caminho certo para melhorar a Loja. Fique positivo e não desista! Estamos nisto para um percurso longo. Assim como uma pessoa pode fazer várias tentativas para parar de fumar, quando finalmente abandonar o hábito, isso muda a sua vida. A mesma coisa se aplica à sua Loja. Apenas continue tentando.

Pode parecer tolice, mas acredito que se cada Loja resolvesse melhorar, não haveria problemas na Maçonaria. Todos nós olhamos para as Grandes Lojas para resolver os nossos problemas como se fossem algum tipo de guru do estilo de vida, quando na verdade somos nós que temos as chaves do nosso futuro. Individualmente, somos aqueles que afectam a mudança para nós mesmos e sinto que o mesmo ocorre nas nossas Lojas. Aproveite o ano novo e faça acontecer!

Desejo-lhe a si e aos seus membros da Loja, nada além de sucesso e prosperidade no ano que se inicia.

Bill Hosler

Tradução de António Jorge

Fonte

Artigos relacionados

Partilhe este Artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *