Outro ataque anti-maçónico: Incêndio criminoso no REAA de El Paso

Partilhe este Artigo:

Incêndio Scottish Rite El Paso

O Templo do Rito Escocês em El Paso, Texas, é a última vítima de um incêndio, no que parece ser mais um ataque anti-maçónico. Pouco depois da meia-noite de segunda-feira, um incendiário entrou no edifício e foi registado pelas câmeras de segurança com duas latas de gasolina. De acordo com uma publicação no Facebook do Irmão Larry Kane, do Rito, colocada esta manhã, o atacante espalhou combustível pelo piso do átrio e incendiou-o, antes de sair por outra porta e fugir.

Os bombeiros foram imediatamente enviados pelo sistema de alarme de incêndio – 10 unidades e 27 bombeiros responderam. O pior do incêndio parece ter sido contido no rés do chão e foi rapidamente apagado. No entanto, houve grandes danos causados pelo fumo e pela água nas áreas do átrio e da biblioteca.

Fotos: Templo do Rito Escocês de El Paso por Larry Kane

Felizmente, não houve feridos.

Os membros foram autorizados a entrar no edifício às 5:00 da manhã, mas ainda estão a avaliar os danos. Entretanto, o gabinete dos bombeiros está a investigar e a procurar o incendiário. Até à data, não foram divulgados pormenores sobre qualquer potencial suspeito. Para quaisquer informações sobre o incêndio, a comunidade deve contactar o Gabinete dos Bombeiros através do número 915-212-5699.

Aumentam os ataques contra os maçons

Nos últimos dois anos, parece ter havido um aumento alarmante no número de ataques contra edifícios maçónicos e contra os próprios maçons. Apenas duas semanas atrás, um Maçom em McAllen, Texas, foi baleado e morto fora da loja local por um homem que acreditava que os maçons tinham “colocado uma maldição sobre ele”. Recentemente, incêndios criminosos e outros actos de vandalismo graves danificaram ou destruíram salas maçónicas na Florida, Pennsylvania, Illinois, Tennessee, Vancouver na Columbia Britânica, e noutros locais. No estrangeiro, salas maçónicas na Irlanda e na Grécia foram atacadas por antimaçons. Também parece ter havido um grande aumento de publicações e vídeos anti-maçónicos nas redes sociais (os comentários foram encerrados na história do Facebook do Rito Escocês de El Paso hoje cedo, depois de um número preocupante de publicações de apoio ao ataque). Na sequência destes relatos, o Grão-Mestre de Washington (estado) emitiu uma carta na semana passada a avisar os membros da sua jurisdição sobre um homem que emitiu inúmeras ameaças anti-maçónicas e cheias de ódio contra a fraternidade.

Christopher Hodapp

Tradução de António Jorge, M∴ M∴, membro de:

Fonte

Artigos relacionados


Partilhe este Artigo:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Scroll to Top