Declaração do Grão-Mestre da Carolina do Norte sobre o ataque terrorista ao Capitólio dos Estados Unidos

Partilhe este Artigo:

Grande Loja da Carolina do Norte

8 de Janeiro de 2021

Irmãos:

A multidão que atacou o Congresso e a subsequente insurreição que engolfou o coração da democracia que consideramos preciosa são aberrações. Como cidadãos responsáveis e maçons íntegros, sabemos e confirmamos que não há lugar nos nossos corações ou na nossa sociedade para ódio, intolerância ou preconceito. As acções que foram tomadas em Washington em 6 de Janeiro não foram feitas por amor ao país ou patriotismo – mas por seguidismo e intolerância aos outros. A partir dos nossos ensinamentos e rituais, sabemos que é nosso dever espalhar a luz do conhecimento, compreensão e compaixão que irá erradicar a ignorância, a paranóia e a auto-ilusão.

Não há lugar para extremismos na Maçonaria. Não há lugar na Maçonaria para ignorância intencional. Não há lugar na Maçonaria para a intolerância.

Afiliação ou associação a qualquer organização que busque comprometer a integridade da nossa nação, dividir as pessoas com base na cor de sua pele, orientação ou religião, ou promover o bem-estar de um grupo de pessoas às custas de outro é repugnante para a instituição e a fundação da Maçonaria. É impossível ser um Maçom e estar alinhado com qualquer associação subversiva como a Ku Klux Klan, Proud Boys, QAnon, Neo-Nazismo, ou qualquer outro grupo terrorista doméstico, associação extremista ou movimento de supremacia branca que busca promover um povo e um ponto de vista sobre outros, por meios hostis.

Lembre-se, como um Maçom, todo ser humano tem direito aos seus bons ofícios. Você deve fazer o bem a todos.

Apelo a todos os membros da Grand Lodge of Ancient, Free and Accepted Masons da Carolina do Norte para erradicar esses cânceres na sociedade e até mesmo na nossa própria instituição. Somos melhores do que isso e continuaremos a servir esta nação como promotores da paz, compreensão e consideração. Estou continuamente confortado – e todos vós se devem animar – pelo facto de que esta fraternidade é uma comunidade de construtores de pontes – aqueles que buscam melhorar a sociedade.

À medida que avançamos no Novo Ano, exorto a todos para serem compassivos, atentos e abertos a novas ideias e a pontos de vista diferentes. O nosso mundo está a mudar e temos diante de nós a oportunidade de o melhorar por meio de boas acções e envolvimento pensado.

Vivam em paz, e que o Deus de amor e paz se deleite em estar convosco e vos abençoe.

Sincera e Fraternalmente

R. David Wicker, Jr.
Grão-Mestre

Tradução de António Jorge

Comunicado Original

Comunicado Grão-Mestre da CArolina do Norte

Fonte


Artigos relacionados

Partilhe este Artigo:

8 thoughts on “Declaração do Grão-Mestre da Carolina do Norte sobre o ataque terrorista ao Capitólio dos Estados Unidos

  • Avatar

    Será que esqueceu a BLM e Antifas como such domestic terrorist group??? além que USA primeiro é uma REPUBLICA onde se supor que quem governa é a lei e não os partidos e suas ideologias ??? enfim … acho parcializado esse documento pelo menos não é justo, objetivo e imparcial …

    Resposta
  • Avatar

    Mas convenhamos. Por tudo o que é mais sagrado, ficou comprovado e escancarado que ocorreram fraudes nas eleições americanas. E um dos princípios da democracia é que não haja fraudes no processo eleitoral. Portanto, me parece que os adeptos do candidato prejudicado estavam reivindicando corretamente. Outrossim, consta que houve facilidades para os ANTIFAS ADENTRAREM AO CAPITÓLIO, LOCAL QUE DEVERIA ESTAR BEM PROTEGIDO. Foi uma cilada bem preparada pelos adversários de Tramp. Também não se pode compactuar com candidatos (Biden) que se aproxima de regimes contrários à democracia e ao Estado Democrático de Direito (China). Esses canceres sim devem ser extirpados do processo eleitoral e político americano e de qualquer país do mundo. S.M.J.

    Resposta
    • Avatar

      Boa Tarde,

      Desculpe, mas a ideia de que as eleições terão sido manipuladas, não recebeu até agora qualquer suporte seja de que instituição Americana for, incluindo tribunais das mais variadas instâncias, e até mesmo aqueles onde o ainda Presidente Trump tem maioria. Tenham ou não sido manipuladas, isso não justifica o que se passou. Até porque não aconteceu algo semelhante quando há 4 anos se levantaram suspeitas sobre o eventual envolvimento Russo, nas eleições.

      Cumprimentos

      Resposta
      • Avatar

        Boa tarde,

        Que eu saiba, Trump ganhou o Estado do Texas, com 52,1% dos votos, ou seja, esta eventual fraude não altera em nada os resultados…

        Cumprimentos

  • Avatar

    Ir∴ David Wicker,Jr :
    As pessoas que invadiram a Casa Branca não são terroristas. São anticomunistas que protestam contra a tal Nova Ordem Mundial. Se essa “coisa” se concretizar a Sereníssima Ordem Maçônica estará em risco de ser extinta.

    Resposta
    • Avatar

      Bom dia,

      Não sei se são anticomunistas, mas são claramente anti muita coisa, uma delas, a mais valiosa que temos – a Democracia. Pode-se ser anti qualquer coisa e escolher formas legítimas para demonstrar essa posição.

      Não há hada que consiga justificar a invasão violenta da casa da Democracia nos Estados Unidos, bom como pessoas mortas. Não se pode tentar obter pela força, o que não se conseguiu obter de forma legítima através dos votos.

      Cumprimentos

      Resposta
  • Avatar

    A intolerância travestida de liberdade , bondade está se mostrando terrivelmente implacável, estamos alimentando um monstro que irá devorar tudo e a todos a inoperância a falta de atitudes verdadeiras de todos nós, nós cobrará um preço enorme que será pago por nossos filhos e netos .tempos de tiranias horríveis travestidas de bondade, legalidade, .seriedade, ciência ,um engodo que está sendo endossado pôr todos nós. E todos pagaremos o amargo preço!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *