Os maçons de Middlesex bateram todos os recordes do Festival ao angariar mais de 4,5 milhões de libras para apoiar crianças

Grande Loja Provincial de Middlesex

Os maçons de Middlesex estabeleceram um recorde de valor arrecadado para o Royal Masonic Trust for Girls & Boys (RMTGB) com o seu Festival de 2020, de acordo com Les Hutchinson, director operacional da Masonic Charitable Foundation, a Freemason’s Charity e o último secretário do RMTGB.

Durante o Festival de 2020, contribuíram com a fantástica soma de 1001 libras per capita, sendo a maior quantia per capita registada para o RMTGB e a segunda maior registada em qualquer festival.

No total, o Festival angariou a excelente quantia de £4,519 milhões para o RMTGB. Ao expressar os seus agradecimentos, Peter Baker, Grão-Mestre provincial de Middlesex, destacou que a instituição de caridade RMTGB apoia cerca de 10.000 crianças que não têm conexão com a Maçonaria, mas que são prejudicadas educacionalmente. Este é um apoio adicional às crianças que, nos últimos cinco anos, foram apoiadas no valor de mais de 500.000 libras.

O objectivo do RMTGB é garantir que a pobreza não tenha impacto no bem-estar e na educação de uma criança. Como benefício adicional do Festival, o Fundo de Socorro da Província de Middlesex disponibilizou £ 200 ou mais por cada membro  Honorífico cobseguido por uma Loja / Capítulo.

A Loja Fidelity, nº 7974, visitou o Otakar Kraus Music Trust em Twickenham para entregar um cheque de £ 200. O Trust ajuda as pessoas com dificuldades físicas, psicológicas, de aprendizagem ou comportamentais do bairro e arredores por meio da musicoterapia.

O Festival também trouxe o melhor dos membros de muitas outras formas, com uma incrível variedade de actividades, algumas sérias, outras divertidas, todas projectadas para apoiar os esforços de angariação de fundos. O trabalho árduo incluiu dois irmãos alternando corrida e ciclismo, de John O’Groats a Land’s End e uma escalada do monte Kilimanjaro.

Também digno de nota foi um membro que ecoou o brinde “Em terra, no mar ou no ar”. Ele correu 10 quilómetros por terra, percorreu 16 quilómetros no canal Grand Union e atravessou um fio Zip pelo Ar; o mais notável é que ele é cego. Noutros lugares, os membros e as suas famílias pedalavam, corriam, dançavam, andavam de canoa e cantavam, mas, principalmente, colocavam as mãos nos bolsos várias vezes para contribuir.

Separadamente, SAR, o príncipe Michael de Kent, GCVO (Cavaleiro da Royal Victorian Order), agradeceu aos maçons de Middlesex pelo seu apoio em nome de milhares de crianças desfavorecidas que beneficiarão com esta caridade e destacou o lema do Festival:

“Um homem nunca é tão alto quanto quando se ajoelha para ajudar uma criança“

Tradução de António Jorge

Fonte

Artigos relacionados

One thought on “Os maçons de Middlesex bateram todos os recordes do Festival ao angariar mais de 4,5 milhões de libras para apoiar crianças

  • Avatar

    Parabéns meus irmão , ótimo exemplo a seguir!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *