Vídeo da Grande Loja Unida de Inglaterra inclui testemunhos da Maçonaria Feminina Inglesa

young freemasons

Universities Scheme – Uma iniciativa da Grande Loja Unida de Inglaterra dirigida às Universidades

A Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE) tem há muitos anos um programa para promover a Maçonaria em faculdades e universidades no Reino Unido, incluindo o estabelecimento de novas Lojas, bem como a ligação de Lojas próximas existentes, especificamente para essas instituições.

Denominado Universities Scheme, tem como objectivo ajudar a criar vínculos entre Lojas e os muitos estudantes e outros jovens locais que se procuram envolver na Maçonaria, mas podem não saber por onde começar. Existem actualmente cerca de 50 lojas relacionadas com as universidades em toda a jurisdição da UGLE.

Lançado há bastantes anos, o espírito do Universities Scheme foi resumido pelo Grande Mestre, Sua Alteza Real o Duque de Kent, que disse na 2010 Annual Investiture of Grand Lodge: “Um benefício real que o scheme confere é ter jovens inteligentes juntando-se a nós que irão, esperamos, contribuir muito para o futuro da Ordem, como potenciais líderes e fontes de inspiração”.

A UGLE acaba de lançar um novo vídeo especificamente vocacionado para apelar aos “Freshers” – os calouros da universidade – sobre como entrar para a Fraternidade Maçónica. Em apenas 90 segundos, apresenta os princípios básicos da Maçonaria, as suas contribuições para as comunidades e o seu âmbito nacional e internacional.

Um aspecto que importa realçar é que este vídeo, sendo produzido pela Grande Loja Unida de Inglaterra, inclui os testemunhos de duas Maçonas que integram as duas Grandes Lojas da Maçonaria Feminina Inglesa – The Order of Women FreemasonsThe Honourable Fraternity of Ancient Freemasons.

O website da Universities Scheme pode ser acedido AQUI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *