Visita guiada ao maior Templo Maçónico do Mundo

Partilhe este Artigo:

templo detroit

O templo Maçónico de Detroit é considerado o maior templo do mundo, estando situado no “Cass Corridor” de Detroit, Michigan, na Temple Street n° 500. O edifício serve como sede de várias organizações maçónicas, incluindo a York Rite Sovereign College of North America. Existem também vários templos, escritórios, e espaços de refeições, bem como um hotel projectado na torre para os membros visitantes.

O Edifício ocupa um quarteirão inteiro na Temple Street. O Teatro é um espaço para concertos, shows da Broadway e outros eventos especiais. O Arquitecto George Mason projectou o teatro, que contém um palco com 180 m². Grande parte da pedra, gesso e metal usados no interior do edifício foram projectados e executados pelo escultor arquitectónico Corrado Parducci. As três figuras sobre a entrada principal foram feitas por Leo Friediander, enquanto o resto da considerável escultura arquitectónica no exterior é de Bill Gehrke.

Masonic Temple Association

A Masonic Temple Association foi fundada em Detroit em 1894. Instalou-se no seu primeiro templo, no Lafayette Boulevard na First Street, em 1896. Dada a necessidade de crescer, a Associação comprou um terreno na Bagg Street (agora Temple Avenue) para construir um novo templo que também incluiria um teatro público. A angariação de fundos para a construção do edifício reuniu USD2,5 milhões (equivalente a USD31,91 milhões em 2019), e a obra iniciou-se no Dia de Ação de Graças de 1920. A pedra angular foi colocada em 19 de setembro de 1922, usando a mesma espátula que George Washington usou para colocar a pedra fundamental do Capitólio dos Estados Unidos em Washington D.C. O edifício foi consagrado no Dia de Ação de Graças de 1926. Celebra no ano de 2020 o seu centésimo aniversário.

Neogótico

Este edifício de estilo neogótico, desenhado pelo arquitecto George Mason e construído nos anos 20, é um dos marcos da cidade americana de Detroit e é conhecido como o maior Templo Maçónico do Mundo. A rigor, o Templo Maçónico de Detroit e não é um templo, mas um conjunto arquitectónico composto por 28 secções, distribuídas por três divisões: a Torre Ritualística, o Grande Auditório (a segunda maior sala de teatro dos EUA) e o Shrines Club.

A Torre Ritualística, entre outros espaços funcionais, inclui templos para a actividade simultânea de 50 Lojas Maçónicas e corpos rituais, uma catedral (a Scotish Rite Cathedral), com capacidade para receber 1600 pessoas, dois salões destinados à realização de banquetes e outros eventos, etc.

Jack White salvou o Templo Maçónico de Detroit

Em abril de 2013, soube-se que o prédio estava em execução hipotecária por mais de USD152.000 em impostos atrasados devidos ao Condado de Wayne. A dívida foi paga em Maio de 2013 e, em Junho de 2013, foi revelado que USD142.000 tinham sido pagos pelo cantor e compositor Jack White, um nativo de Detroit conhecido pelo seu trabalho em The White Stripes. Ele queria ajudar o templo num momento de necessidade, tal como tinham ajudado a sua mãe num momento de necessidade: o templo deu-lhe um emprego como recepcionista no teatro quando ela estava a lutar para encontrar trabalho

Devido ao gesto, a Masonic Temple Association decidiu atribuir a um teatro no local, com capacidade para 1500 pessoas, o nome do músico, em sua homenagem. Assim, a Scottish Rite Cathedral tornou-se o Jack White Theater.

A doação de Jack não poderia chegar em melhor hora e definitivamente seremos para sempre gratos ao que ele fez”, disse Roger Sobran, presidente da Masonic Temple Association, que gere o templo. “A generosidade magnífica de Jack e a sua lealdade inabalável a este prédio histórico e a suas raízes de Detroit são apreciadas para além das palavras”. Nascido na cidade, White, que frequentou o local quando criança, pois era o local de trabalho da sua mãe, já se apresentou no palco do templo algumas vezes.

Visita guiada ao edifício

Artigos relacionados

Partilhe este Artigo:

One thought on “Visita guiada ao maior Templo Maçónico do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *